Um temporal registrado na madrugada desta segunda-feira (13 de janeiro) provocou alagamentos e inundou casas na comunidade de Paciência, em Porteirinha, na região Norte de Minas Gerais. Em decorrência da chuva, uma ponte na MGC-120 precisou ser interditada.

O Corpo de Bombeiros informou que 15 residências foram alagadas. Felizmente, ninguém ficou ferido. O incidente ocorreu após o nível do rio Paciência Velha subir significativamente, provocando o acúmulo de detritos, como troncos e galhos de árvores.

A Defesa Civil de Porteirinha vistoriou os imóveis atingidos e constatou que não houve desalojados ou desabrigados. Equipes da Secretaria de Obras estiveram no local para auxiliar os moradores na limpeza das áreas afetadas.

Diante dos temporais registrados recentemente, o Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de a população estar atenta aos alertas meteorológicos e aos riscos de alagamentos durante o período chuvoso. “Para receber os alertas, a população deve enviar uma mensagem de texto para o número 40199, informando o CEP da localidade”, orientou a corporação.