Uma briga entre dois “amigos” terminou com tentativa de homicídio na tarde dessa segunda-feira (20 de janeiro) no centro de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 51 anos foi socorrido inconsciente ao Hospital 25 de Maio após receber um golpe de barra de ferro na testa.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima e o suspeito, de 37 anos, se desentendendo pouco antes do crime. O autor chega a dar um soco no rosto do amigo quando ambos tentam segurar a barra de ferro.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, na praça Getúlio Vargas, a principal praça da cidade, já encontrou a vítima caída, inconsciente, com ferimento grave na cabeça e muito sangramento. O Samu foi acionado, realizou os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o hospital.
O suspeito do crime estava no mesmo hospital, fugiu ao saber da chegada da polícia, mas foi capturado na mesma rua da unidade de saúde. Uma testemunha relatou aos policiais que a vítima começou a briga e agrediu o suspeito na cabeça. Pessoas que estariam na praça teriam incentivado o suspeito a revidar a agressão, momento que ele conseguiu pegar a barra de ferro e desferiu os golpes.
A companheira do suspeito contou que recebeu a ligação do homem, que relatou ter sido agredido na cabeça e que iria para o hospital, sem informar o motivo da briga. Ela ainda contou aos policiais que vítima e suspeito são amigos. A versão do suspeito citada no boletim de ocorrência aponta que a vítima teria iniciado as agressões e, depois, o homem teria revidado com um único golpe.
O estado de saúde da vítima não foi informado. O suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia.