A BR-354, uma das rodovias que faz a ligação entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, segue interditada nos dois sentidos após uma queda de barreira provocada por um temporal na madrugada do dia 28 de dezembro. O bloqueio acontece no quilômetro 768, na cidade de Itamonte, no Sul de Minas.

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão trabalhando para fazer a liberação do trecho mas, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não há previsão de liberação. A PRF reiterou que pode haver agravamento da situação em caso de mais chuvas fortes.

Rota alternativa

Uma alternativa para quem trafega pela região seria passar por um desvio no km 745 da BR-354, no trevo do Distrito de Santana do Capivari, em Pouso Alto. Já no sentido em direção ao estado do Rio de Janeiro, a rota é pela MG-158, passando pelos municípios de Itanhandu e Passa Quatro, até acessar a BR-116 (Via Dutra) em Cruzeiro/SP.

Previsão de chuva

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a região de Itamonte e outros municípios do Sul de Minas estão sob o alerta de chuvas intensas, de até 50 milímetros por dia e ventos de 60 km/hora.