Gabriel Pedroni voltava do almoço quando ouviu um forte barulho, viu chamas surgirem e um homem ser "lançado" na avenida Álvares Cabral, no bairro Lourdes, na tarde desta quarta-feira (8 de janeiro). Naquele momento, o jornalista ainda não sabia, mas tratava-se de um acidente envolvendo quatro operários na região Centro-Sul de Belo Horizonte, dois dos quais ficaram gravemente feridos.
"Saía de um restaurante para voltar ao trabalho e escutei um barulho alto. Vi fogo subindo e uma pessoa sendo ejetada, jogada para cima de um buraco. Ela tirou a roupa rapidamente, e aí começou uma comoção geral para ajudá-la. Foi algo impactante", contou em entrevista ao programa Direto da Redação da FM O TEMPO 91,7.
Pedroni relatou que viu o operário ser socorrido por um motorista de aplicativo que passava pelo local no momento da explosão. "Outro trabalhador foi parar do outro lado da rua. Nisso, todos correram até ele. Conversamos na tentativa de tranquilizá-lo, pois era possível ver os ferimentos provocados pelas queimaduras. Os pés dele tremiam bastante.”
A cena presenciada na avenida Álvares Cabral foi descrita por Pedroni como "catastrófica". "Não há outra palavra para definir. Imagino o susto que aqueles trabalhadores passaram. É uma situação que deixou todos comovidos. Eu fiquei bastante impactado no momento, imagina eles."
O jornalista acrescentou que as pessoas que chegaram à avenida depois do ocorrido ficaram em "choque" ao ouvir os relatos do acidente. "Realmente, eu nunca tinha visto nada parecido", concluiu.
O acidente
Quatro pessoas ficaram feridas após uma explosão em uma obra na avenida Álvares Cabral, esquina com a rua Espírito Santo. As vítimas sofreram queimaduras, sendo que duas delas ficaram em estado grave.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a explosão ocorreu após os operários atingirem a rede elétrica subterrânea. Todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.