Um homem de 23 anos, suspeito de importunar sexualmente uma mulher, de 37, foi preso em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa terça-feira (4 de fevereiro). Conforme a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima relatou ter sido alvo do abuso durante uma avaliação física em academia do município.

Segundo a corporação, a mulher relatou aos policiais que, durante as medições corporais, o rapaz teria informado que precisava alongá-la, momento em que a deitou em um colchonete e abaixou as calças dela até os pés. A mulher estranhou o procedimento e questionou, mas o suspeito alegou que era algo necessário. 

Em seguida, o suspeito teria apalpado a vítima, que conseguiu se desvencilhar do suspeito e vestiu a calça. Ela ainda ficou na academia por algum tempo, mas, ao sair do local, ficou angustiada com o ocorrido.

Diante da importunação, a mulher procurou a Polícia Civil e denunciou o crime. Os agentes foram até a residência do suspeito e realizaram a prisão em flagrante. Ainda segundo a PCMG, o rapaz está envolvido em outro inquérito que apura um crime semelhante.