O Governo de Minas Gerais, por intermédio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), anunciou o acréscimo de mais mil vagas diárias para emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) nas 53 Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) distribuídas por todo o Estado. A partir de agora, são oferecidas 11 mil vagas para agendamento diariamente, sendo 1.621 delas somente para o UAI da praça Sete, no centro de Belo Horizonte.
Conforme o executivo, a medida visa atender a crescente demanda para emissão do documento, especialmente na capital mineira. O governo ressaltou que a UAI praça Sete teve o número de guichês de atendimento ampliado de 41 para 73, e a equipe de atendimento foi dobrada, "trazendo mais agilidade para o processo de emissão das identidades".
Como agendar o atendimento?
Para ser atendido nas UAIs, o cidadão deve realizar agendamento prévio de forma gratuita nos canais oficiais do Governo de Minas: o Portal MG e o aplicativo MG App. As vagas para emissão de identidade são liberadas de segunda a sexta-feira a partir das 7h, com um prazo de até dez dias para o agendamento.
Em situações de urgência comprovada, os cidadãos podem solicitar o agendamento excepcional por meio do canal Fale Conosco, disponível no portal do Governo de Minas.