As buscas por um homem de 50 anos, suspeito de matar o seu próprio filho, de 9, continuam em Itamarandiba, na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O corpo do menino foi encontrado na manhã do último sábado (15), no povoado de Várzea de Santo Antônio. Em um áudio encaminhado aos familiares do garoto, o pai do menino teria confessado o crime. O caso é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

"Segundo as investigações, o genitor da criança é apontado como provável autor do crime, motivado por inconformismo com o fim do relacionamento com a mãe da vítima, informações por ele mesmo enviados via telefone", disse a PCMG, em nota. Ainda segundo a instituição, "várias diligências investigativas foram tomadas, que, de forma ininterrupta, continuam em andamento, visando apurar o fato e sobretudo localizar o autor do crime", completou. Conforme a PCMG, nenhuma linha de investigação é descartada.

O caso

O menino foi sequestrado pelo pai na última semana, que não aceitou o término do relacionamento com a mãe do garoto. O suspeito enviou um áudio para os familiares afirmando estar com o menino e que iria matá-lo. No áudio, o homem também teria dito que, após matar o garoto, que é seu filho, iria tirar a sua própria vida.

A família do menino procurou o Conselho Tutelar do município nesta sexta-feira (14), após receber o áudio do suspeito. O órgão informou sobre o ocorrido para a polícia e buscas começaram a ser feitas na região. Durante a procura pelo garoto, os militares receberam a informação de que uma mulher teria recebido o suspeito e a criança em sua casa na última quinta-feira (13).

Aos policiais, a mulher confirmou o contato e disse que alimentou os dois, pois estavam com fome. Eles teriam deixado a casa dela logo após a refeição. Os militares seguiram, então, a procura pelo garoto. Na manhã de sábado (15), as equipes foram informadas por um familiar do menino de que o corpo da criança havia sido encontrado em uma mata. Os policiais foram até o local e confirmaram a morte do garoto.

O menino foi encontrado já sem vida com um ferimento na região temporal - entre os olhos e a orelha. O calibre da arma usada é 22, como constatou a perícia. A arma, no entanto, ainda não foi localizada.