Um homem de 26 anos foi preso suspeito de importunar sexualmente uma agente de combate a endemias de Conceição do Mato Dentro, na região do Alto Jequitinhonha, em Minas Gerais, nesta terça-feira (18 de março). A vítima realizava fiscalização contra a dengue no momento em que foi agarrada pelo morador.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima relatou que havia sido bem recebida pelo suspeito e que, em nenhum momento, havia se sentido insegura ao realizar o trabalho. Ela comentou que o morador respondeu a todos os questionamentos e permitiu que ela fosse até o quintal para averiguar se havia algum foco do Aedes aegypti.

Contudo, conforme consta no boletim de ocorrência, quando a vítima foi preencher uma ficha que estava na parte de trás de uma porta, ao se virar, encontrou o suspeito se masturbando. O homem a agarrou, mas ela conseguiu se soltar. Durante a fuga, ela tropeçou na escada e, em seguida, entrou em contato com a PM para denunciar o crime.

Os agentes se dirigiram até a casa do suspeito, que confirmou a prática da importunação sexual. Ele relatou aos policiais que desejava se encontrar com a vítima para se desculpar. Diante dos relatos da agente de saúde e da confissão do suspeito, ele foi preso em flagrante. A ocorrência foi encerrada na delegacia de Polícia Civil de Conceição do Mato Dentro.