O motorista de uma BMW, emprestada, que se envolveu em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (8 de março), na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, região Oeste de Belo Horizonte está com a habilitação vencida há dez anos e não poderia dirigir nenhum veículo, afirma a polícia militar.. 

O acidente ocorreu quando o motorista dirigia o carro de luxo de um cliente de um lava-jato na região central da capital. O homem avançou o sinal vermelho e colidiu com um veículo Ford Ka usado para corridas de aplicativo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista da BMW alegou que se distraiu por alguns momentos e não percebeu a proximidade com o cruzamento. Ao notar a proximidade com o outro veículo, não conseguiu parar o carro.

A ocorrência foi atendida pela Guarda Municipal de BH. De acordo com a corporação, a colisão frontal causou danos no para-choque de ambos os veículos. No carro de aplicativo, uma passageira reclamou de dores e precisou de atendimento médico, sem gravidade. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada ao hospital pelo SAMU.

A batida causou lentidão no trânsito e gerou uma confusão, uma vez que algumas pessoas do lava-jato se posicionaram em defesa do condutor da BMW. Um dos homens, inclusive, foi detido por suspeita de desacato.

O motorista da BMW foi enquadrado em crime de trânsito. Mas teve que ser levado ao hospital para atendimento médico e não foi apresentado à autoridade policial até o encerramento da ocorrência.

O que diz a Guarda Civil de BH?

"A Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte (GCMBH) informa que agentes atenderam a ocorrência entre dois veículos na manhã deste sábado (8), na avenida Barão Homem de Melo. 

O condutor de um dos carros teria avançado o sinal vermelho, causando o acidente. Durante o atendimento, um homem suspeito de desacato foi detido. 

A ocorrência continua em andamento, se deslocando para a Delegacia para o registro".