Um homem de 37 anos, suspeito de matar um rapaz com socos e chutes, foi preso preventivamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, no último final de semana. Conforme a instituição, o homicídio ocorreu no mês de fevereiro.

A vítima do crime era um homem de 33 anos, que foi agredida fisicamente com golpes desferidos na região do pescoço. Segundo a PCMG, dias após o episódio, ele procurou atendimento médico, mas o quadro clínico piorou e ele acabou falecendo. Antes de morrer, ele informou à policiais militares quem era o suspeito. 

"A PCMG reuniu provas que confirmaram a versão apresentada pela vítima e apontaram que a motivação do crime estaria relacionada ao tráfico de drogas. Segundo apurado, o investigado já havia agredido a vítima em outras duas ocasiões, o que também resultou em hospitalizações", apontou a Polícia Civil.

As investigações da PCMG ainda indicaram ainda que o suspeito era temido na região e possuía registros na polícia por outros crimes, como: homicídio, tráfico de drogas e lesão corporal.