A partir do dia 6 de maio, as passagens do metrô de Belo Horizonte não serão mais vendidas nas bilheterias. Os usuários deverão utilizar os Terminais de Autoatendimento (ATM’s), disponíveis nas 19 estações do sistema, para adquirir os bilhetes e acessar o transporte sobre trilhos.
A Metrô BH, empresa responsável pela operação do modal, informou que as passagens unitárias poderão ser adquiridas das seguintes formas:
- Diretamente nos validadores das catracas, por aproximação de cartões de crédito ou débito;
- Nos Terminais de Autoatendimento (ATM’s), com pagamento via PIX, cartões de crédito ou débito, cédulas ou moedas (é possível comprar até quatro passagens por vez, com validade de dez dias);
- Pelo aplicativo Bipay, com pagamento via PIX ou crédito. O app permite o carregamento de qualquer valor na carteira digital e gera um QR Code para validação diretamente nas catracas.
Com as mudanças, as bilheterias deixarão de vender passagens. “Os ATM’s proporcionam aos passageiros mais agilidade na compra dos bilhetes, além de serem práticos e seguros”, destacou a empresa. Em todas as estações, colaboradores estão disponíveis para auxiliar os usuários nesse processo de transição.
Além disso, os usuários dos cartões BHBus e Ótimo podem fazer a recarga online por meio dos respectivos aplicativos. “É importante observar que as recargas podem levar até 48 horas para serem validadas nos sistemas”, informou o Metrô BH.