Um homem de 31 anos, conhecido como Gambá, que comandava a “Tropa do Gambá”, em Jaboticatubas, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu em confronto com a Polícia Militar. A troca de tiros ocorreu na noite dessa segunda-feira (7 de abril) na casa onde o suspeito morava, em São José da Lapa, também na região metropolitana. 

Segundo a Polícia Militar, Gambá estava com quatro mandados de prisão em aberto por crimes em Jaboticatubas e Ribeirão das Neves. Ele tem perturbado a ordem pública por homicídios na cidade. A Tropa do Gambá, comandada por ele, atuava no bairro Santo Antônio em Jaboticatubas e é conhecida pela forma violenta na cobrança de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Nessa segunda-feira, duas equipes policiais foram até o endereço para realizarem o cumprimento do mandado de prisão. O homem foi visto sem camisa e com uma pistola na varanda do imóvel. Policiais entraram pelos fundos e precisaram arrombar uma porta da residência. Quando chegaram perto do banheiro, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados pelo suspeito. A equipe revidou e, mesmo alvejado, o homem conseguiu fechar a porta do cômodo. 

Militares atiraram novamente contra a porta, até o momento em que o suspeito gritou “perdi, perdi”. Ele foi socorrido para a UPA de São José da Lapa, mas teve o óbito constatado. A arma usada pelo criminoso foi apreendida. Conforme a Polícia Militar, o homem responde a três homicídios consumados, dois tentados, seis tráficos de droga, posse ilegal, receptação, ameaça e um dano. 

As armas usadas pelos militares foram apreendidas. Os policiais que realizaram os disparos receberam voz de prisão. A Corregedoria da PM e a Polícia Civil acompanham o caso.