Um tiroteio no final da noite dessa terça-feira (13 de maio) em uma adega deixou um homem morto e outro ferido. O crime foi no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Uma viatura da Polícia Militar foi abordada por um motorista no bairro. Ele mostrou que levava um homem baleado para atendimento na UPA da cidade. A vítima, de 38 anos, foi atingida por dois disparos no abdômen e na nádega e não corria risco de morte.
Na unidade de saúde, o homem baleado contou que estava na adega consumindo bebida alcoólica quando viu um carro prata passar pelo local e, logo depois, ser surpreendido pelos disparos. Ele não soube dizer de onde partiram os tiros. O motorista que socorreu o homem também estava na adega. Ele relatou que um carro cinza passou pelo local, dois suspeitos desceram encapuzados e atiraram contra as pessoas que estavam na adega. Depois que acabaram os disparos, ele percebeu que os dois homens foram baleados, sendo que um de 36 anos morreu no local.
A perícia foi ao local e identificou o corpo da vítima com vários disparos de arma de fogo nas costas, cabeça, nádega e braço. A adega tem câmera de segurança, mas só o dono tem acesso às imagens. A polícia não identificou a motivação do crime, e testemunhas passaram os nomes de dois suspeitos do crime, mas ainda sem confirmação. Conforme alguns relatos, o carro prata teria passado várias vezes no local minutos antes do homicídio.
O corpo da vítima foi levado para o IML. O caso será investigado pela 9ª Delegacia de Homicídios de Ibirité.