Um foragido da Justiça do Rio de Janeiro, identificado como Fabrício Camargos dos Santos, conhecido como Zazá, foi preso nesta quinta-feira (15 de maio) por militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, em uma operação realizada na área central de Belo Horizonte.
Zazá é apontado como integrante da extinta “Milícia do Tubarão”, organização criminosa que atuava em Seropédica, na Baixada Fluminense, com práticas de extorsão, controle econômico do comércio local e cobrança de taxas para permitir o tráfico de drogas.
Segundo a PM, ele é acusado de participar da execução de um traficante que vendia entorpecentes sem autorização da milícia. A vítima foi morta com tiros de fuzil dentro de um bar.
O crime teria sido ordenado por “Tubarão”, então líder do grupo, morto em confronto com a Polícia Civil fluminense em 2024. Após a morte do chefe, parte dos integrantes fugiu do estado, e Zazá se escondeu em Minas Gerais.
+ Miliciano Tubarão foi morto após jogar granada em policiais, diz delegado
A prisão foi realizada com base em levantamentos de inteligência e será registrada na Delegacia de Plantão da Polícia Civil. O preso deve ser recambiado para o Rio de Janeiro.