Em meio à onda de bebês reborn, o padre Marcelo Rossi parou por um momento enquanto cumprimentava fiéis, após o fim da missa no "Cristo é o Show", e perguntou: "Quem tem bebê de verdade aí?". O sacerdote participou da 35ª edição do evento, que também contou com a presença do padre Fábio de Melo, que recentemente se envolveu em uma polêmica sobre a adoção de uma bebê reborn. A informação foi posteriormente negada por ele.
A pergunta foi feita quando o padre se deparou com uma mãe com o filho no colo. Ele sorriu para a criança e seguiu cumprimentando os fiéis. Os bebês reborn são bonecos que imitam recém-nascidos e viraram febre no país.
Fábio de Melo negou adoção de bebê reborn
Em abril deste ano, padre Fábio de Melo, de 54 anos, usou as redes sociais para anunciar que tinha “adotado” uma bebê reborn com síndrome de Down durante uma visita aos Estados Unidos.
"Já está pronto o visto dela, já pode viajar para o Brasil, mesmo a mãe tentando impedir. Ela tem visto americano e tem até visto para entrar no Brasil, mas é americana", brincou o padre em um post.
A notícia da suposta adoção rapidamente se espalhou, e Fábio de Melo veio a público se explicar. Ele disse que trouxe a boneca para o Brasil em homenagem à sua mãe, Ana Maria de Melo, falecida aos 83 anos, vítima da Covid-19.
Leia mais: Padre viraliza na internet ao dizer que não batizará bebês reborn; confira
O padre contou que ganhou a boneca de um amigo que tem uma loja de artigos para crianças e que costumava levar esse tipo de presente para sua mãe quando ela era viva.
O que foi a 35ª edição do “Cristo é Show”?
A 35ª edição do Cristo é Show reuniu fiéis de diversas cidades, incluindo municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O festival é considerado um dos maiores eventos católicos do Brasil. A expectativa era de que cerca de 14 mil pessoas passassem pelo Mineirinho ao longo do dia. Os portões foram abertos às 12h.
Além da missa celebrada por padre Marcelo Rossi, o evento contou com show de Fábio de Melo e com a gravação de um DVD do cantor e deputado Eros Biondini.