O presidente do Grupo de Resgate Voluntário G3, de Pitangui, Edson Eduardo Souza, de 55 anos, morreu nesta sexta-feira (2) em um grave acidente na BR-381, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. Ele seguia para o velório da sobrinha e do filho dela, vítimas de outro acidente ocorrido horas antes na mesma rodovia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente com Edson aconteceu após uma carreta carregada com cerâmica invadir a contramão em uma curva e atingir o carro dele. Os dois veículos despencaram em uma ribanceira de cerca de 20 metros.
Edson foi resgatado por socorristas que passavam pelo local. Ele foi retirado do veículo inconsciente, com traumatismo craniano grave, suspeita de lesão na medula e múltiplas fraturas. Ele foi levado em estado crítico para o Hospital Margarida, mas morreu momentos após dar entrada na unidade.
O motorista da carreta teve suspeita de fratura em uma das pernas e foi socorrido consciente. Já os dois ocupantes de um terceiro carro envolvido não se feriram e dispensaram atendimento médico.
+ Vídeo mostra acidente entre carros e carreta com cerâmica na BR-381
Edson era conhecido pela atuação no resgate voluntário, e sua morte causou grande comoção. Em nota, a Associação Estadual dos Bombeiros Voluntários e Equipes de Resgate de Minas Gerais (Volunterminas), entidade na qual Edson era vice-presidente, lamentou a perda.
"Neste momento, toda a associação está em luto. A Volunterminas registra aos familiares, irmãos de farda e amigos de Edson sentimento de tristeza e solidariedade, com as respeitosas continências de toda a instituição.”