Um homem de 31 anos foi executado enquanto estava sentado em uma calçada ao lado de casa. O crime foi presenciado pelo tio da vítima na tarde desse domingo (25 de maio) no bairro Jardim do Vale, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
A Polícia Militar identificou dois suspeitos pelo crime após receber um bilhete anônimo de uma pessoa que estava na região. Os homens identificados têm 36 anos, mas não foram localizados pela equipe. Segundo a PM, os dois suspeitos identificados pelo bilhete anônimo são conhecidos por serem chefes do tráfico no bairro Vila Santa Rita.
O corpo foi encontrado perto do portão da casa da vítima e estava parcialmente coberto por um lençol. Militares identificaram que o homem tinha ferimentos na cabeça por disparos de arma de fogo.
Familiares relataram que a vítima não trabalhava e não estudava. Ele já tinha sido ameaçado por conta do tráfico de drogas no Vila Santa Rita e por isso saiu de casa, mas retornou no último dia 19. Nesse domingo, o homem estava sentado com o tio na calçada, uma vez que a casa do familiar fica ao lado. O tio precisou entrar em determinado momento e, ao abrir o portão para voltar à rua, já se deparou com os suspeitos executando o sobrinho.
Segundo a testemunha, os criminosos chegaram em um carro sedan preto e estavam encapuzados. Um deles desceu, encostou a arma longa no ouvido da vítima e atirou. O tio contou que ameaçou jogar uma barra de ferro nos criminosos, mas foi informado que se fizesse isso seria baleado e, por isso, desistiu.
A perícia foi acionada e recolheu seis cápsulas e um projétil de calibre não identificado. A Polícia Militar informou que a vítima tem passagens por tráfico, ameaça, homicídio, porte ilegal de arma de fogo, além de já ter sido considerado foragido da Justiça. A investigação ficará com a Polícia Civil.