Uma dívida com traficantes levou um homem de 21 anos a ser sequestrado, na última segunda-feira (5 de maio) na cidade de São José do Goiabal, na região do Rio Doce, em Minas Gerais. Após ele ser levado pelos criminosos, a mãe do rapaz acabou sendo extorquida para transferir um imóvel para os suspeitos, que acabaram presos. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 15h40 até a rua Paulo Rolla, no centro do município de 5 mil habitantes, pela mãe do jovem, uma mulher de 38 anos. No local, os militares foram informados que a vítima estava com o filho sequestrado e que, para libertá-lo, ela precisaria de passar um imóvel para o nome de um dos integrantes da quadrilha. 

Ainda conforme as testemunhas, o imóvel seria utilizado para quitar uma suposta dívida no valor de R$ 90 mil, que o filho da mulher teria adquirido em drogas. Durante a negociação, os suspeitos inclusive enviavam fotos e áudios ameaçadores, inclusive com imagens do rapaz sob ameaça de um facão e sendo agredido. 

Conforme a PM, por conta da gravidade do caso, uma operação foi montada para interceptar os sequestradores no momento em que eles se encontrariam com a mulher para receber a documentação do imóvel. Foi então que os quatro suspeitos acabaram presos, todos homens de 19, 27, 28 e 44 anos.

Em seguida, a polícia conseguiu resgatar o rapaz sequestrado. Ele estava a cerca de 50 metros de um cartório, no interior de um veículo, com lesões na cabeça, pescoço, costas, tórax e pé. Ele foi encaminhado para um hospital e recebeu atendimento médico. 

O veículo, três celulares e R$ 1.400 em espécie acabaram apreendidos. Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.