Um homem de 37 anos foi preso nesta terça-feira (6 de maio) após ser flagrado portando uma arma de fogo e diversas munições de calibres variados, durante uma abordagem em um restaurante no bairro Canaã, em Ipatinga, no Vale do Aço. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu a denúncia de que havia um indivíduo armado no local.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, carregada com 17 munições, na cintura do suspeito. Segundo a PM, o homem alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), mas não apresentou o porte de arma, o que configura infração.
Com a autorização do suspeito e na presença de testemunhas, os militares realizaram uma busca no apartamento dele, onde foram localizados outros materiais ilegais. Entre os itens apreendidos estavam 133 munições de diversos calibres, uma porção de cocaína, um coldre (bainha usada para portar armas de fogo curtas), um carregador de pistola e outra pistola calibre 9 mm.
O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e munição, além de tráfico de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional da Polícia Civil de Ipatinga.