A Copasa e a Prefeitura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informaram que retomaram na madrugada deste domingo (13/7) o abastecimento de água na cidade. Nesse sábado (12/7), uma adutora se rompeu, inundou a Câmara Municipal, e provocou a interrupção do serviço em mais de 50 bairros da cidade.

“A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semos), informa que foram concluídos, na madrugada deste domingo (13), os reparos na rede da Copasa danificada acidentalmente por uma retroescavadeira de uma empresa terceirizada durante serviço de manutenção na rua Padre João de Deus, na região central da cidade. O reparo foi realizado pela Copasa, com apoio da Semos, para restabelecimento do sistema de abastecimento de água”, informou a prefeitura.

Conforme a administração municipal, os registros foram abertos na madrugada e o abastecimento será normalizado gradativamente ainda neste domingo. Alguns casos pontuais serão atendidos pelas equipes de plantão, se necessário. Segundo a Copasa, a normalização deve ocorrer durante a noite.

 Não houve feridos durante a ocorrência. Os danos serão avaliados pelas equipes responsáveis. Por meio de nota divulgada ainda nesse sábado, a Câmara Municipal informou que por medida de segurança as atividades presenciais na sede do Legislativo serão suspensas até que os danos sejam completamente avaliados e reparados. A Casa está em recesso parlamentar, mas continua funcionando em regime remoto.