A Justiça concedeu, nesta terça-feira (15/7), liberdade ao motorista de 47 anos que atropelou e matou o menino Pedro Lucas, de 12, na avenida Olinto Meireles, no Barreiro, em Belo Horizonte. O acidente aconteceu na noite dessa segunda-feira (14/7), enquanto a vítima caminhava com o pai.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), após o acidente, o homem foi conduzido e ouvido por meio da 2ª Central Estadual de Plantão Digital, tendo a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

Ainda conforme a PCMG, a autoridade policial arbitrou fiança, e o motorista poderá ser liberado mediante o pagamento de R$ 5.000. "Os procedimentos de polícia judiciária estão em andamento", informou a PCMG.

O caso

Pedro Lucas, de 12 anos, caminhava com o pai em uma pista de caminhada quando foi atingido por um carro desgovernado. Um vídeo de câmeras de segurança registrou o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver o veículo subindo no canteiro central, invadindo a pista de caminhada e atingindo três pessoas que passavam pelo local, entre elas, o garoto e o pai. O carro segue por alguns metros, arrastando as vítimas, antes de parar.

A criança teve a morte confirmada ainda no local do acidente. O motorista, de 47 anos, foi detido e relatou à Polícia Militar (PM) que sofreu um mal súbito enquanto trafegava no sentido da Praça José Verano, conhecida como Praça da Febem. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no sangue. O condutor estava com a habilitação em dia, mas o veículo não estava licenciado e um dos pneus estava careca.

O homem foi encaminhado à delegacia. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

Velório

O corpo de Pedro Lucas será velado e sepultado na tarde desta terça-feira (15/7), no Cemitério Parque Belo Vale, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia de despedida está marcada para as 12h30, e o sepultamento, para as 16h30.