Um vídeo de câmeras de segurança flagrou o momento do atropelamento que matou o menino Pedro Lucas, de 12 anos, na noite dessa segunda-feira (14/7). O acidente foi registrado na avenida Olinto Meireles, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Nas imagens, é possível ver o carro desgovernado subindo no canteiro central, invadindo a pista de caminhada e atingindo três pessoas que caminhavam pelo local, entre elas, o garoto e o pai dele. O veículo segue por alguns metros, arrastando as vítimas, antes de parar.

O condutor, de 47 anos, relatou à Polícia Militar (PM) que sofreu um mal súbito enquanto trafegava no sentido da Praça José Verano, conhecida como Praça da Febem. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo para a presença de álcool no sangue. O motorista estava com a habilitação em dia, mas o veículo não estava licenciado, e um dos pneus estava careca.

Leia mais: Bombeiro que matou policial penal em briga de bar, em BH, é condenado a 17 anos de prisão

O homem foi encaminhado para a delegacia. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

Velório

O corpo de Pedro Lucas será velado e sepultado na tarde desta terça-feira (15/7), no Cemitério Parque Belo Vale, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A cerimônia de despedida está marcada para as 12h30, e o sepultamento, para as 16h30.

Uma prima do menino disse, em entrevista exclusiva a O TEMPO, que a família está desolada com o ocorrido. "Ele era um menino doce, carinhoso. O pai está se sentindo culpado, porque o menino estava jogando videogame, e ele chamou o filho para caminhar", relatou Viviane Batista.