As vítimas do acidente entre uma van escolar e um ônibus da Gontijo retornavam de Belo Horizonte, onde haviam passado por consulta médica. Elas residiam em Timóteo, na região do Vale do Aço, e estavam no coletivo da Secretaria Municipal de Saúde. Como informado por O TEMPO, duas pessoas morreram no acidente que ocorreu na noite desta segunda-feira (14/7) na BR-381.
De acordo com a Prefeitura de Timóteo, as vítimas foram Edna Aparecida Cruz, de 52 anos, e Ari Lúcio Ribeiro das Dores, de 54. Os corpos serão velados nesta terça-feira, 15 de julho. Outras três pessoas que estavam na van permanecem internadas, e o estado de saúde delas é considerado estável.
Por causa do acidente, a Prefeitura de Timóteo decretou luto oficial de três dias "em memória às vítimas do acidente". A medida foi publicada nesta terça-feira (15). "A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social já providenciou a ajuda necessária aos familiares e disponibilizou uma equipe de apoio. A Administração Municipal está à disposição dos familiares enlutados e também dos feridos", disse em nota.
O acidente
O acidente ocorreu na noite de segunda-feira (14/7), na altura da cidade de Nova Era, região Central de Minas Gerais. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e pelo Grupo de Atendimento Voluntário de Emergência (Gave) de Nova Era. A causa do acidente é investigada.