Dois meninos, de 11 anos, foram atropelados na tarde dessa terça-feira (15/7) no bairro Colonial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles foram atingidos por um carro dirigido por uma idosa de 61 anos. Conforme as vítimas, a idosa mexia no celular no momento do acidente.

A idosa contou à Polícia Militar que seguia pela rua Palmeiras quando realizou uma conversão na rua Imbuia. Ela disse que ouviu um barulho, como se passasse por algo, mas pensou ser algum tipo de entulho na via. Em seguida, ao ver as duas crianças pedindo socorro, momento em que parou o carro, prestou auxílio imediato e acionou o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. 

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa declarou que as crianças estavam sentadas na via pública e que não conseguiu ver devido ao mato alto em um lote vago. Um dos meninos confirmou que ele e o amigo estavam sentados no meio da rua, mas reiterou que a idosa estaria ao celular e não teve tempo de reação, vindo a atingir os dois.

Uma das crianças sofreu lesões no crânio, couro cabeludo, boca e olho. O outro menor apresentou fratura no crânio, além de escoriações no olho, tronco e pés. A perícia foi feita de forma indireta. Ambos os meninos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Contagem para atendimento médico.