Uma professora do Colégio Santa Marcelina, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, está desaparecida desde a noite de sexta-feira (18/7). Segundo relato da família à Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Soraya Tatiana Bonfim, de 56 anos, foi vista pela última vez quando seu filho saiu de casa para uma viagem. O desaparecimento da professora também foi divulgado pela unidade de educação nas redes sociais.
De acordo com o boletim de ocorrência, o filho de Soraya, de 32 anos, afirmou que saiu de casa por volta das 20h de sexta-feira para uma viagem até a Serra do Cipó. A mãe estava na sala de casa, vestida de camisola, quando ele saiu. Na manhã de sábado (19/7), ele enviou uma mensagem para a mãe às 9h, mas ela não recebeu. Preocupado, ele pediu que uma tia, que mora no mesmo prédio, fosse até o apartamento, mas ela também não obteve sucesso.
Leia mais: Motorista de app da Máfia Azul é suspeito de esfaquear passageiro da Galoucura em BH
O filho então solicitou que um chaveiro abrisse o imóvel para que sua tia tivesse acesso, mas sua mãe não estava no local. Ele voltou para casa e encontrou o lugar sem sinais de alteração ou arrombamento. O carro de Soraya também estava na garagem do prédio.
O filho, junto do pai, iniciou uma série de visitas a hospitais da capital e ao Instituto Médico Legal, além de contatos com amigas para tentar descobrir o paradeiro da professora. Sem informações, ele também tentou acessar câmeras de segurança da rua onde mora com a mãe e o notebook da mulher, mas não conseguiu qualquer evidência a respeito de sua localização.
O desaparecimento da professora foi denunciado às autoridades na noite de sábado (19/7). Nas redes sociais, o Colégio Santa Marcelina noticiou o caso e solicitou ajuda da comunidade escolar com orações e compartilhamento do caso.
"Informamos, com grande preocupação, que a professora do Colégio Santa Marcelina BH, Soraya Tatiana Bonfim, está desaparecida. Pedimos à comunidade que una forças conosco em orações e compartilhe qualquer informação relevante com as autoridades competentes. Sua ajuda é fundamental neste momento. Entre em contato com 190 ou 197", informou.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que apura o desaparecimento de uma professora, de 56 anos. "Quem tiver informações sobre o paradeiro de Soraya Tatiana Bonfim pode ligar para o telefone 0800-2828-197", pede.