Um bebê de apenas um mês sofreu um ferimento na cabeça após cair do colo da bisavó durante uma briga de família no bairro Jardim Quebec, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, nessa segunda-feira (28/7).
+ Dois dias após deixar a cadeia, homem é preso por furtar chocolate, isqueiro e R$ 800
De acordo com a Polícia Militar (PM), duas irmãs, de 20 e 30 anos, discutiram, e a mais velha deu um soco na familiar. Em resposta, a irmã mais nova pegou uma faca e começou a correr em direção à agressora.
A mulher de 30 anos correu até a casa de um vizinho pedindo ajuda. O morador tentou fechar o portão para impedir a entrada da jovem, mas ela conseguiu entrar por uma fresta.
Segundo o relato do vizinho aos policiais, ele deu um golpe com um taco de madeira na jovem, alegando que agiu em legítima defesa, temendo ser atacado por ela. Uma confusão generalizada se formou no local, e moradores tentaram intervir para conter a briga.
Durante a confusão, a irmã mais nova empurrou a avó, de 77 anos, que segurava o bebê no colo. A idosa caiu, e o pequeno bateu a cabeça no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à criança, que apresentava sonolência e afundamento craniano.
O bebê foi encaminhado ao Hospital Regional de Patos de Minas, onde permanece sob avaliação médica. Já os envolvidos na briga foram presos em flagrante e conduzidos à delegacia da Polícia Civil.