O Corpo de Bombeiros Militar controlou um incêndio em um terreno baldio na avenida Senador José Augusto, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. As chamas assustavam os moradores desde o início da noite deste domingo (6/7), quando se alastraram pelo lote.
A guarnição do Corpo de Bombeiros permanece no Buritis apenas para conter pequenos focos e rescaldos na vizinhança no fim da noite deste domingo. Segundo a corporação, as chamas não provocaram vítimas ou danos às residências próximas ao terreno.
Os bombeiros foram chamados para conter o incêndio pouco depois das 18h. Quando chegou ao local, a guarnição se deparou com “chamas altas” próximo ao muro do terreno. A própria corporação admitiu os “riscos às edificações”.
A suspeita entre moradores é que os incêndios no Buritis, que, conforme eles, são cada vez mais frequentes, são intencionais. A administradora Renata Bragança, de 36 anos, contou que a prática tem sido adotada para abrir terrenos vazios.
Vídeos encaminhados a O TEMPO mostrou que chamas se esparramavam em um formato similar a um círculo. De acordo com a Lei 9.605/1998, “causar poluição de qualquer natureza em níveis que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana” é passível de prisão por até quatro anos.