Um homem de 28 anos, natural de Santa Catarina, morreu nesse sábado (16/8) enquanto realizava uma escalada na Serra do Cipó, em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele caiu no setor de escalada Vale da Perseguida, na Estrada Fly-In Serra do Cipó, zona rural de Jaboticatubas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais enviou equipes do Batalhão de Emergências Ambientais e Desastres (Bemad) ao local. A informação recebida pelos bombeiros indicava que a vítima caiu de 20 metros de altura durante a escalada e que estava em local de difícil acesso e sem sinal de telefonia. 

As equipes de resgate enfrentaram obstáculos logísticos e precisaram cruzar dados com coordenadas geográficas e relatos de testemunhas. A operação contou com o apoio do SAMU e da Polícia Militar. Ao chegar no ponto indicado, cerca de 200 metros de uma pousada, a equipe encontrou a vítima já morta.

O óbito foi constatado por um médico do Samu que apoiava o atendimento. A área foi isolada até a chegada da perícia da Polícia Civil, que realizou os procedimentos de praxe. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. A ocorrência foi finalizada às 2h da madrugada deste domingo (17/8).