Uma operação da Polícia Militar, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), prendeu, na noite deste sábado (16/8), três homens — de 32, 37 e 42 anos — e uma mulher boliviana, de 28 anos, em uma residência com mais de 100 kg de drogas em Governador Valadares, na região do Rio Doce. A ação ocorreu após a identificação de um carregamento de entorpecentes que havia desembarcado na cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), as drogas estavam destinadas ao único mineiro, enquanto os outros dois homens presos se identificaram como residentes de Mato Grosso e São Paulo. Um cerco foi montado na residência do alvo, que já tinha passagens por tráfico de drogas.

O grupo foi abordado no momento em que chegava de carro à residência. Eles tentaram fugir, mas foram contidos. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais encontraram drogas espalhadas em diversos locais, como debaixo da pia da cozinha, na área de serviço e no guarda-roupas. O registro também aponta que a residência exalava odor de maconha.

Foram apreendidos 55 kg de cocaína, 39,85 kg de maconha, 5,4 kg de pasta base de cocaína e 1,2 kg de crack. Além disso, a polícia recolheu uma pistola, 31 munições, R$ 520 em dinheiro, materiais usados para venda de drogas e os celulares dos suspeitos. O carro do grupo, um Volkswagen Jetta, foi entregue à Polícia Federal (PF). 

Os envolvidos não responderam sobre a relação que tinham entre si, a não ser dois deles, que formam um casal que vivia em Mato Grosso. Eles foram presos e encaminhados à delegacia da Polícia Federal.