Um homem de 54 anos foi assassinado a facadas dentro de uma padaria no Bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (17/8).

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima estava consumindo cerveja no estabelecimento quando se aproximou do caixa para efetuar o pagamento. No balcão, testemunhas ouviram o suspeito dizer: “Não encosta em mim não”. Em seguida, ele empurrou a vítima, que caiu no chão, e desferiu dois golpes de faca contra ela.

As balconistas relataram aos militares que o homem caiu novamente, segurando o abdômen ferido do lado esquerdo e sangrando bastante. Ele foi resgatado até a Upa Industrial, em Contagem, mas morreu em seguida, com grave hemorragia. 

Suspeito disse que se sentiu ofendido 

Os policiais militares realizaram buscas na região e identificaram o suspeito por meio das câmeras de segurança da padaria. Ele foi abordado nas proximidades e confessou o crime. Segundo a versão do homem, de 50 anos, a vítima teria o provocado: “Bater em você é fácil, já que está morto mesmo”.

O suspeito disse que faz tratamento de hemodiálise com acessos vasculares e, por isso, teria se sentido ofendido. Ele foi preso e conduzido à delegacia da Polícia Civil (PCMG). O perito realizou os primeiros trabalhos investigativos no local do crime.