Uma criança de dois anos foi salva por um policial militar após se engasgar no município de Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), na noite dessa segunda-feira (4/8).

'Foi um milagre, graças a Deus'

A pequena foi salva pelo sargento Fábio Magalhães e o soldado Jairo Martins, ambos da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar de Minas de Gerais (PMMG), em Nova Lima. De acordo com o sargento Magalhães, a mãe da criança correu em desespero ao encontro dos militares e logo entregou a menina aos cuidados dos PMs. Segundo Magalhães, a criança estava roxa e ficou cinco minutos sem respirar por conta da ingestão de corpos estranhos.

"O soldado Jairo prontamente realizou a manobra de Heimlich e conseguiu desobstruir as vias aéreas da criança. Com medo dela sofrer algum dano cerebral por ficar cinco minutos sem respirar, logo encaminhamos ela para um posto de saúde de Raposos. Ela foi atendida e, para a surpresa da equipe médica, ela foi estabilizada ficou bem. Foi um milagre ela ter se recuperado, graças a Deus", afirmou o sargento Magalhães.