Um homem de 49 anos foi preso nesta segunda-feira (4/8), por descumprir uma medida protetiva de urgência, após agredir fisicamente sua ex-companheira, uma mulher de 50 anos. O crime ocorreu no município de Itacarambi, no Norte de Minas.
De acordo com Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima foi agredida fisicamente no dia 29 de julho, em via pública. Durante o crime, o homem tentou arrastar a vítima à força para outro local, causando lesões no braço dela. Segundo a corporação, o episódio foi presenciado por diversas testemunhas, entre elas um familiar da mulher.
As investigações, segundo a PCMG, apontaram que o suspeito vinha perseguindo e ameaçando a mulher mesmo após a concessão de medidas judiciais em favor dela. Segundo relatos, ele já havia utilizado arma branca para intimidá-la anteriormente.
Diante das evidências, foi expedido mandado de prisão. Os policiais civis localizaram o suspeito, que foi detido e encaminhado ao sistema prisional.
Como denunciar?
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher deve ser denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, por telefone, pelos disques 180 ou 181, também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva.