O trecho da avenida General David Sarnoff, na altura da Trincheira José Quintão Romero — popularmente conhecida como Trincheira do Itaú — será interditado no sentido Cidade Industrial a partir de terça-feira (5/8), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta segunda-feira (4/8), equipes atuam no local para ajustes nas placas e na sinalização e abertura do canteiro de obras.
De acordo com a prefeitura, a interdição será necessária para a execução da segunda etapa das obras de drenagem, cujo objetivo é reduzir os impactos das chuvas na Vila Samag. No local, será implantada uma galeria pluvial que atravessa a pista da avenida Francisco Firmo de Matos, entre a rua 5, na Vila Samag, e a avenida General David Sarnoff. A intervenção é de responsabilidade do Governo de Minas.
A Transcon, autarquia que administra o trânsito na cidade, informa que foram definidos desvios, realizados por vias adjacentes. O local será totalmente sinalizado durante os trabalhos, como forma de garantir a segurança e reduzir os impactos na mobilidade. A interdição tem prazo previsto de 30 dias.
A autarquia ressalta a importância de que, sempre que possível, os motoristas evitem passar pela avenida para reduzir os impactos no trânsito.
Desvios
Os desvios para quem segue no sentido Cidade Industrial serão feitos por vias adjacentes assim:
- Quem segue pela av. João César de Oliveira deve virar à direita na av. Gen. David Sarnoff, depois virar à esquerda na av. Antônio Chagas Diniz. Em seguida, novamente à esquerda, na av. Tom Jobim, retornando à Gen. David Sarnoff.
No sentido Eldorado, o tráfego estará liberado para os veículos.
Ponto de ônibus desativado
Durante o período das obras, o ponto de ônibus que fica na parte superior da trincheira ficará desativado, sendo disponibilizada uma parada provisória pouco à frente, na esquina com a avenida Babita Camargos.