Uma moto utilizada em manobras perigosas na BR-116 foi apreendida na noite de sexta-feira (29/8), em Ubaporanga, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O veículo foi encontrado abandonado após um acidente que deixou a companheira do condutor ferida. Ela foi socorrida com ferimentos leves, enquanto ele fugiu do local.

De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a apreensão ocorreu após denúncias de que o veículo estaria sendo usado em manobras perigosas na rodovia. O condutor já havia sido denunciado às autoridades durante a semana pelo mesmo motivo. Durante a operação, os militares avistaram a moto, que estava sendo conduzida pelo homem e tinha sua companheira na garupa.

+ Leia também: Acidente na BR-381 deixa pista interditada e causa lentidão em Caeté

Ainda segundo a polícia, ao entrar em uma travessa, o motociclista perdeu o controle do veículo e provocou a queda. A passageira caiu e foi deixada pelo condutor. Ela sofreu escoriações e relatou aos policiais que sentia dores nas pernas. A mulher, no entanto, recusou atendimento em uma unidade de saúde.

O homem, por sua vez, levantou-se após o acidente e fugiu, não sendo mais localizado. Ele chegou a ser identificado pelos militares. Nas redes sociais, o motociclista chegou a publicar uma foto do veículo acompanhada de uma frase com o símbolo de uma viatura: “Vai ter que trabalhar hoje. Quero ver pegar”.

A polícia segue em busca do condutor da moto. Além das infrações de trânsito, ele poderá responder por incitação à prática de crimes nas redes sociais.