Um homem de 49 anos foi preso na noite deste domingo (31/8) em Santa Rita do Itueto, no Vale do Rio Doce. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ao chegar à residência onde o suspeito mora, os militares encontraram objetos quebrados e revirados, além de manchas de sangue pela casa.

Um parente, proprietário do imóvel, relatou que o homem havia agredido violentamente o cachorro da família mais cedo. O animal foi encontrado morto, com marca de tiro. 

+ Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok

Segundo os militares, após denúncias de vizinhos de que ele estaria visivelmente alterado, com comportamento agressivo e circulando pelas ruas armado, chegaram até o local. Durante vistoria, os policiais localizaram uma arma de fogo e diversas munições no quarto do suspeito. Foram apreendidos: 

  • 1 revólver calibre .38 
  • 27 munições intactas calibre .38 
  • 2 munições deflagradas calibre .38 
  • 1 carregador de pistola calibre .40 
  • 206 munições intactas calibre .40 

A PMMG informou que o material estava armazenado de forma precária e que não havia documentação legal. 

Ainda segundo os militares, o homem usa tornozeleira eletrônica, por responder a um processo de homicídio. Ao ser questionado na delegacia, ele declarou: “Eu estava muito nervoso hoje e acabei fazendo uma besteira”. Conforme o boletim de ocorrência, ele não demonstrou arrependimento nem preocupação com a morte do animal, falando de forma fria e objetiva. 

O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo e por maus-tratos a animais com resultado de morte, sendo encaminhado à delegacia da Polícia Civil da cidade.