Uma idosa de 69 anos é investigada sob suspeita de maus-tratos contra os netos, de 11 e 12 anos, em Capinópolis, no Triângulo Mineiro. Ela teria obrigado as crianças a se ajoelharem sobre grãos de feijão como forma de punição. O caso foi denunciado por vizinhos na última quinta-feira (28/6), após ouvirem o choro de uma das vítimas. A investigação é conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar (PMMG), vizinhos relataram que escutaram as crianças chorando por cerca de 30 minutos. Ao chegarem à casa da idosa, os policiais encontraram os menores com marcas nos joelhos, provocadas pelos grãos.

Ainda segundo o documento policial, a menina, de 11 anos, estava com o rosto inchado em razão do choro. Ela disse aos militares que ficou trancada em um dos cômodos da residência após ser ameaçada pelo avô.

+ Leia também: Idoso é arrastado e tem a roupa rasgada durante tentativa de assalto em BH; veja vídeo

Depoimentos

O idoso negou ter agredido os netos e afirmou que pediu que eles ficassem em silêncio após a discussão. Já a avó das crianças admitiu ter pedido para que os netos ficassem ajoelhados sobre os grãos de feijão por causa da briga entre eles. O garoto teria ofendido a irmã, chamando-a de "corna", conforme relato da idosa aos militares. A idosa foi conduzida para a delegacia e, em seguida, para o presídio feminino de Uberlândia.

"A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ratificou a prisão em flagrante delito da idosa, de 69 anos, a princípio, pelo crime de maus-tratos praticado contra dois adolescentes e, após os procedimentos de polícia judiciária, ele ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis", disse em nota. Ela foi liberada após o pagamento de fiança.