Um idoso de 76 anos foi agredido por assaltantes em frente ao prédio onde mora, na rua Professor Lincoln Continentino, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. Ele retornava da academia quando foi abordado pelos suspeitos. O caso ocorreu na última terça-feira (26/8), por volta das 10h. Ninguém foi preso.

Câmeras de segurança do edifício registraram a tentativa de assalto. As imagens mostram o idoso entrando no prédio quando é surpreendido por um dos criminosos. Em seguida, outro homem se aproxima e tenta puxar a vítima para fora do portão. O idoso cai e é arrastado, enquanto os suspeitos o seguram pela camisa. Logo depois, os dois deixam o local.

Veja as imagens: 

Um idoso de 76 anos foi agredido por assaltantes em frente ao prédio onde mora, no bairro Cidade Nova, região Nordeste de Belo Horizonte. Ele retornava da academia quando foi abordado pelos suspeitos. O idoso foi puxado pelo portão, arrastado e teve parte da roupa rasgada.… pic.twitter.com/dGoo4S0XI1

— O Tempo (@otempo) September 2, 2025

Por causa das agressões, o idoso ficou ferido. Ele, no entanto, não precisou ser encaminhado para uma unidade de saúde. A vítima acionou a Polícia Militar (PMMG), que registrou um boletim de ocorrência. O caso é investigado. 

+ Leia também: Casal é preso após trocar agressões em frente aos filhos em MG

Insegurança

De acordo com o aposentado Luiz Carlos de Sousa, cunhado da vítima, essa não foi a primeira vez que moradores foram alvo de tentativa de assalto na região. Outras três pessoas da mesma família já haviam sido abordadas ao tentar entrar em casa. "Uma das minhas irmãs, quando passou por isso, levou um soco no rosto e outro na barriga. Na rua também já quebraram carros. Isso tem acontecido com frequência", denunciou.

Procurada pela reportagem de O TEMPO sobre as ações de segurança na região, a PMMG afirmou que tem intensificado suas operações no bairro Cidade Nova. Conforme o Sistema de Gestão Operacional (SIGOp), levantamento feito da corporação, as ações resultaram em uma redução de  25,93% nos roubos e de 2,07% nos furtos.

"As estratégias incluem o aumento do patrulhamento preventivo, especialmente em horários de maior incidência criminal, e o uso eficaz de Moto Patrulhas para monitorar áreas críticas, desestimulando a prática de crimes", detalhou em nota. 

Veja a nota da PMMG:

"A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 16º Batalhão de Polícia Militar, informa que tem intensificado suas operações no bairro Cidade Nova, em Belo Horizonte, com foco na prevenção e repressão da criminalidade. Essas ações resultaram em uma redução de  25,93% nos roubos e de 2,07% nos furtos, em comparação com o ano anterior, conforme dados do Sistema de Gestão Operacional (SIGOp). As estratégias incluem o aumento do patrulhamento preventivo, especialmente em horários de maior incidência criminal, e o uso eficaz de Moto Patrulhas para monitorar áreas críticas, desestimulando a prática de crimes.

Além do patrulhamento ostensivo, a PMMG tem conduzido operações específicas, como operações presença e visibilidade, para garantir a ordem pública e prevenir atividades criminosas ao longo do dia.

Para emergências e registros de ocorrências, a população deve acionar a Polícia Militar pelo número 190, ou se dirigir às Bases de Segurança Comunitária e Unidades da PMMG locais. Para denúncias de crimes, o canal disponível é o Disque Denúncia, pelo número 181, garantindo que cada cidadão possa contribuir ativamente para a segurança da comunidade."