É investigada a morte de uma bebê de apenas 26 dias no bairro Vila Ideal, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A criança morreu após ser levada desacordada para a UPA de Ibirité, na manhã deste sábado (6/9). A mãe da menina, uma adolescente de 16 anos, foi apreendida. Ela teria contado ao pai da filha, de 26 anos, que a menina caiu da cama.
A Polícia Militar de Minas Gerais (PM) foi acionada pouco depois de 12h até a UPA de Ibirité, onde vizinhos conduziram a criança após a menor sair na rua pedindo socorro e carregando a bebê, que sangrava pelo nariz. Apesar do esforço da equipe médica, que fez manobras de reanimação, a menina já chegou sem vida à unidade de saúde.
Para os policiais, a mãe relatou que, na noite de sexta-feira (5), estava amamentando a filha na cama. A adolescente disse que fez uso de bebida alcoólica e cocaína e que, depois de amamentá-la, ela e a filha adormeceram. Ao acordar, por volta das 11h, ela viu que a bebê estava com sangramento nasal e saiu para a rua pedindo socorro.
Já o pai da bebê, de 26 anos, conto aos militares uma versão diferente. Ele afirmou que saiu de casa para trabalhar por volta das 9h e, ao retornar, encontrou a companheira segurando a criança e gritando que a menina teria caído da cama. O casal estaria vivendo junto há cerca de 1 ano.
A perícia compareceu à casa da adolescente, na rua Minas Gerais, e fez os levantamentos iniciais que irão embasar a investigação da Polícia Civil. A mãe da bebê foi apreendida em flagrante e foi conduzida para a 2ª Central Estadual de Plantão Digital.