Imprudência

Acidente na Amazonas mata 2

A exemplo das estradas, domingo foi violento também nas ruas de BH

Por Raphael Ramos
Publicado em 25 de outubro de 2009 | 20:40
 
 
 
normal

A madrugada de domingo foi trágica em ruas e avenidas na região metropolitana de Belo Horizonte. Duas pessoas morreram e sete ficaram feridas em três acidentes. No mais grave deles, um Vectra se descontrolou e bateu com violência em uma árvore no canteiro central da avenida Amazonas, na altura do bairro Barroca, na região Oeste da capital. Segundo a Polícia Militar, os amigos Jefferson Vieira Vilela, 26, condutor do veículo, e Dirceu Batista Miranda Júnior, 26, morreram na hora. A polícia suspeita que o veículo participava de um pega.

Testemunhas informaram para a polícia que o Vectra trafegava no sentido centro em alta velocidade, juntamente com outros dois carros: um Stilo e uma Elba, que deixaram o local. De acordo com agentes do Batalhão de Trânsito, os motoristas dos outros dois veículos foram localizados, mas negaram que faziam um racha. A polícia informou que um deles disse conhecer as vítimas. Ambos foram arrolados pelos policiais como testemunhas. O acidente será investigado pela Delegacia Especializada de Acidentes de Veículos (Deav).

Capotamentos. Também na capital, dessa vez na rua Conselheiro Lafaiete, no bairro Sagrada Família, na região Leste, dois jovens de 19 anos ficaram feridos após o Astra em que eles estavam capotar. Segundo os bombeiros, Bruno Araújo de Freitas sofreu fraturas na perna esquerda e João Paulo Lara de Oliveira teve escoriações generalizadas. Ambos teriam ficado presos às ferragens e foram encaminhados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS).

Em Contagem cinco pessoas ficaram feridas após o capotamento de um Siena. O veículo trafegava pela avenida João César de Oliveira, quando o motorista perdeu o controle da direção na altura do bairro Cinco. Quatro vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem por equipes do Samu. Um adolescente de 14 anos teve ferimentos mais graves e foi levado para o HPS, em Belo Horizonte.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!