Operação Patmos

Advogado, investigador e ex-estagiária da delegacia de Ubá são presos

Delegado que tinha mandado de prisão em aberto foi encontrado morto no Rio de Janeiro

Por Da Redação
Publicado em 03 de setembro de 2019 | 14:16
 
 
 
normal

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Civil realizam, nesta terça-feira (3), em Ubá, região da Zona da Mata mineira, uma operação que apura a prática dos crimes de corrupção e associação criminosa por policiais lotados na Delegacia Regional da cidade, além de um advogado e uma ex-estagiária.

Até o início desta tarde, já haviam sido presas três pessoas: um investigador, o advogado e a ex-estagiária. Um delegado lotado na Delegacia Regional de Ubá, que está com mandado de prisão temporária em aberto, foi encontrado morto dentro de seu carro, no Rio de Janeiro, onde passava férias. Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, a causa da morte está em investigação. 

O procedimento corre sob segredo de Justiça, e, por isso, os nomes dos suspeitos não foram divulgados. 

A investigação foi batizada de operação Patmos, uma referência à ilha grega local onde o apóstolo João recebeu as revelações do livro do Apocalipse.

Investigações

As investigações reveleram indícios de que os suspeitos tenham agido com o objetivo de praticar os crimes de tráfico e associação, peculato, corrupção passiva e advocacia administrativa.

Foram expedidos quatro mandados de prisão e seis de busca e apreensão, os quais estão sendo cumpridos em Ubá e Juiz de Fora.

A ação está sendo desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Regional de Visconde do Rio Branco, pela Corregedoria da Polícia Civil e pelas Promotorias de Justiça da Comarca de Ubá. Cinco promotores de Justiça, cinco delegados e diversos agentes da Polícia Civil participam dos trabalhos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!