Amigos da estudante Tamyris Leite da Silva, que morreu após cair de um equipamento chamado Queda Livre, na última sexta-feira, em Juiz de Fora, encontraram nas homenagens uma maneira de amenizar a saudade.

"Ainda não sabemos exatamente o que faremos, mas vamos organizar uma homenagem nesta semana", afirma a amiga Paula do Amaral, que estava junto com Tamyris na Festa Country, no parque de exposições da cidade, onde aconteceu o acidente. Ontem, o Orkut de Tamyris registrava mais de 7.500 mensagens.

No Orkut de um amigo dela estava uma das mais emocionantes, a da mãe, Sueli.

"Parece que estou sonhando, não vou escutar agora ela entrando "mãe cheguei", deitar ao meu lado, pedir um abraço, me dar um beijo apertado e ficar contando o que aconteceu para ela. Ela era só felicidade. Tá doendo muito, não vou poder mais abraçá-la, beijála, fazer cafuné, pentear seus cabelos, ouvir "mamãe essa roupa tá boa, tô bonita"", pentear seu cabelo. Saudades mil da minha menininha, daquele jeitinho travesso."

A apresentação do perfil de Tamyris no Orkut e as fotos dela com fantasia, em festas raves, com o namorado e com as amigas mostra que todos sentirão saudades. Uma mensagem escrita por ela no Orkut pode levar conforto aos que ficaram.

"Aprendi muita coisa e hoje estou aprendendo muito mais. Tem males que vêm para o bem! E tem bem que vem para os males! Eu digo para todos vocês viver, entender e compreender a vida...ou não. Eu aprendi", diz a mensagem.

No último sábado, o governador Aécio Neves determinou rigor nas investigações sobre o acidente com a jovem e determinou a realização de operações de órgãos estaduais em parques e locais utilizados para esportes radicais.