Além Paraíba

Ao investigar homicídio, polícia apreende 9.845 porções de droga em Minas

Crime teria acontecido por disputa por ponto de tráfico, e porque a vítima teria se envolvido com uma ex-namorada de um adolescente

Por Gabriel Moraes
Publicado em 02 de dezembro de 2019 | 20:49
 
 
 
normal

Durante as investigações da Polícia Civil (PCMG) para apurar um homicídio que aconteceu nesse domingo (1) no bairro Jardim Paraíso, em Além Paraíba, na Zona da Mata mineira, um total de 9.845 porções de maconha e cocaína foram apreendidas nesta segunda-feira (2). Um jovem de 18 anos foi preso e um adolescente de 17 anos foi apreendido, além de uma arma de fogo.

Segundo o Delegado Marcos Vignolo Alves, assim que um homem de 30 anos foi assassinado, os policiais civis foram até o local, e apuraram que que o menor efetuou os disparos.  “Foi organizado cerco policial e o adolescente foi apreendido na BR-393, no município de Sapucaia, no Rio de Janeiro. A arma de fogo também foi localizada e estava escondida em um matagal, em um bairro próximo ao local onde ocorreu o homicídio”, disse. O crime teria acontecido por disputa por ponto de tráfico, e porque a vítima teria se envolvido com uma ex-namorada do adolescente.

As drogas foram encontradas em sacos de lixo, em uma casa próxima ao local do crime. Segundo informações, o jovem de 18 anos trabalhava nessa residência, onde a droga seria vendida.  Ele foi preso, e também é investigado por participação no homicídio.

Durante a ação, foram localizados uma pistola calibre 9mm; 4.160 papelotes de cocaína; 3.120 buchas de substância análoga à maconha; 484 cigarros de substância análoga à maconha; 792 pinos, 1.144  papelotes e 16 barras de substância análoga à cocaína; 23 cigarros de substância análoga à maconha; 106 pinos de substância análoga à cocaína, cinco buchas de substância análoga à maconha e uma bucha de substância análoga à maconha pequena. Além disso, foram apreendidos oito cartuchos calibre 9mm, dois aparelhos celulares e R$366,50.

O crime

Segundo a Polícia Militar (PM), a companheira da vítima contou que ele saiu no portão para receber um lanche que havia pedido, quando ouviu estampidos e gritos: "Amor, me socorre! Atiraram em mim." Ela ainda afirmou que, quando saiu da casa, o autor voltou e atirou mais vezes na cabeça de seu companheiro, que já estava caído.

Após o levantamento de informações, o suspeito foi encontrado em um moto-taxi já na cidade de Três Rios, no estado vizinho, trafegando pela BR-393. No momento da apreensão, segundo a PM, o menor confessou o crime, e disse que vendia drogas para a vítima, mas que este teria ficado com a sua ex-namorada.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!