Covid-19

Após BH, Juiz de Fora é a segunda cidade em MG a superar 100 casos confirmados

Prefeito Antônio Almas (PSDB) estuda multar quem não respeitar as regras de distanciamento social

Por Pedro Augusto Figueiredo
Publicado em 17 de abril de 2020 | 19:27
 
 
 
normal

A Prefeitura de Juiz de Fora, na Zona da Mata, informou que a cidade tem 104 casos confirmados do novo coronavírus. Com isso, o município é o segundo no Estado a ultrapassar a marca de 100 casos confirmados. Apenas a capital Belo Horizonte tem mais confirmações: 398.

Juiz de Fora tem dois óbitos confirmados, de idosos com 70 e 71 anos, e outros dois em investigação. São 1.432 casos suspeitos. Os dados constam do boletim municipal divulgado pela prefeitura da cidade no fim da tarde desta sexta-feira, 17. 

Há um atraso entre os dados informados pelas prefeituras e a contabilização de novos casos pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). No boletim epidemiológico divulgado na manhã desta sexta-feira, 17, pela SES, Juiz de Fora tem 82 casos confirmados, seguida de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 62.

O prefeito de Juiz Fora, Antônio Almas (PSDB), informou em coletiva durante a semana que deve publicar um decreto para tornar obrigatório o uso de máscaras para quem frequentar os espaços públicos da cidade.

Em entrevista à rádio Super 91,7 FM na segunda-feira, 13, Almas disse também que estuda multar os juiz-foranos que não respeitarem as medidas de distanciamento social.

“A equipe está estudando a questão de valores das multas para que se faça dentro do que a legislação determina. Tem que ser valores que possam doer no bolso de cada contribuinte, porque só assim ela terá sentido", declarou, na ocasião.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!