Atenção!

Após queda de energia, Central do Samu em BH tem atendimento normalizado

Na noite dessa terça-feira, população foi orientada a ligar 193, número do Corpo de Bombeiros, enquanto problema era resolvido

Por Gabriel Moraes
Publicado em 04 de março de 2020 | 06:20
 
 
 
normal

A Central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Belo Horizonte teve o atendimento normalizado após uma queda de energia. Na manhã desta quarta-feira (4), as ligações são atendidas normalmente.

O problema teve início na noite desta terça-feira (3) devido à forte chuva que atingiu a capital mineira. Com isso, o atendimento à população pelo telefone precisou ser transferido.

Segundo a prefeitura, o local, que fica no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de BH, teve a eletricidade interrompida por volta das 19h30, e a companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) foi acionada.

"A autonomia do NoBreak está acabando, e, por esse motivo, estamos acionando nosso plano de contingência. Quem precisar do serviço deve ligar para o 193, do Corpo de Bombeiros. O Samu consegue operar o sistema por lá", informou o município na noite dessa terça.

Procurada pela reportagem, a Cemig disse que a interrupção da energia elétrica ocorreu devido a um cabo partido em cima de uma árvore, além de um outro problema na rede.

"Os técnicos localizaram o defeito na avenida Tereza Cristina, que já foi resolvido. Mas há um cabo partido em cima de uma árvore próximo à PUC Minas, e as equipes da Cemig estão atuando lá", afirmou a assessoria de imprensa.

Ainda na noite de ontem, segundo a Cemig, a luz havia voltado parcialmente, mas ainda com "problemas na tensão". Após o serviço da companhia ser concluído, as ligações para o 192 foram retomadas.

 

Matéria atualizada às 06h20 do dia 04/03/2020

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!