Buraco

Após sete dias, rua da cratera no Belvedere é parcialmente liberada em BH

Sentido bairro-centro ficou livre para circulação. Agentes da BHTrans seguem no local

Por O Tempo
Publicado em 14 de março de 2024 | 08:56
 
 
 
normal

Após sete dias totalmente interditada, a avenida Presidente Eurico Dutra, no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde uma cratera abriu no último dia 7 de março, teve o sentido bairro-centro liberado na manhã desta quinta-feira (14). A informação foi divulgada pela BHTrans.

A empresa também informou que agentes da empresa permanecem no local monitorando a região. Na terça-feira (12), a Prefeitura de BH havia informado que pretendia realizar essa liberação. Ainda não se sabe quando será feita a liberação completa.

Na ocasião, a PBH informou que a liberação total só ocorre com a conclusão das obras, o que deve acontecer em 15 dias "a depender das condições climáticas e da não existência de mais pontos danificados", informou o município.

“Também estão sendo feitos diagnósticos e inspeções na rede de drenagem à montante (superior) e à jusante (inferior) do ponto da erosão para identificar se existem mais locais ao longo da via com mais algum tipo de comprometimento. Caso ocorra, a manutenção e correção serão feitas”, explica o subsecretário da Suzurb, Leonardo Gomes.

Cratera

A cratera se abriu na noite dessa quinta-feira (7 de março). O local fica perto da rua Haiti e da Central de Tratamento da Copasa. Um veículo chegou a cair no local, e o motorista foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que o homem de 50 anos estava consciente e com um corte profundo no nariz. O motorista disse ter sido surpreendido com a cratera no meio da pista e não teve tempo de desviar.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!