Nova União

Assaltantes em fuga são mordidos por cães da PM e detidos em MG

Bandidos assaltaram uma casa lotérica e se esconderam embaixo de uma ponte na tentativa de fugir da polícia, mas foram encontrados por cachorros treinados pela PM

Por Luiz Fernando Motta
Publicado em 04 de janeiro de 2019 | 08:46
 
 
 
normal

Três homens foram presos depois de assaltarem uma casa lotérica na noite dessa quinta-feira (3), em Nova União, na região metropolitana de Belo Horizonte. Eles tentaram se esconder em uma mata, após o assalto, mas foram encontrados por cães treinados pela Polícia Militar.

Os homens têm 30, 26 e 23 anos e usaram um veículo HB20 prata para cometer o crime. Após o roubo, eles fugiram em alta velocidade levando o dinheiro e foram perseguidos pela polícia.

Quando chegaram nas proximidades de uma mata no lugarejo Monte Horebe, na zona rural de Nova União, eles desembarcaram do carro e atiraram contra os militares.

Em seguida, entraram na mata e se esconderam. A polícia usou o helicóptero Pegasus e pediu auxílio ao pelotão especializado no treinamento de cães.

Os cachorros encontraram o trio escondido embaixo de uma ponte. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais pediram que o trio se rendesse, mas os assaltantes não obedeceram. Diante disso, a PM soltou os cães e os bandidos foram atacados. Dois deles precisaram ser encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII por causa dos ferimentos.

Foram apreendidos um revólver calibre 38 e dois cartuchos deflagrados, além de uma quantia em dinheiro não especificada, porções de droga e uma touca de cor preta.

Após serem atendidos, os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Sabará.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!