Violência

Ataque à escola em Poços de Caldas gera comoção: 'cidade em luto'

Nas redes sociais, pais de alunos se dizem consternados com o crime e se solidarizam com os familiares das vítimas

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 11 de outubro de 2023 | 09:53
 
 
 
normal

O ataque à uma escola de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, na tarde dessa terça-feira (10 de outubro), que matou um adolescente e deixou outros três feridos, causa comoção e revolta em moradores da cidade nesta quarta-feira (11). Nas redes sociais, pais de alunos se dizem consternados com o crime e se solidarizam com os familiares das vítimas. 

O ataque ocorreu na saída do turno da tarde, por volta das 17h, quando um adolescente de 14 anos entrou armado com uma faca e atacou as vítimas. A Polícia Militar foi acionada via 190 e, ao chegar à escola, a corporação encontrou o responsável pelo ataque contido por populares. Quatro adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, foram atingidos. Entre eles, um menino de 14 anos que chegou a ser socorrido para a Santa Casa de Poços de Caldas, mas não resistiu e morreu. Os outros três seguem internados, sendo dois deles em estado grave

O caso chocou a comunidade escolar. No perfil da escola nas redes sociais, pais de alunos cobram providências e maior segurança para os seus filhos. "Meu filho estuda ai, somos mães e queremos prestação de conta de segurança da diretoria. Não vamos aceitar o acontecido", escreveu uma internauta. Outra mãe diz faltar coragem para enviar os pequenos para o colégio. "Quem vai ter coragem de mandar os filhos para escola depois disso", questiona. 

A comunidade também se diz consternada com a dor das famílias das vítimas. "Estou enlutada por essa mãe. Vou pedir transferência do meu filho", diz uma mãe. "Um abraço em cada mãe e família nesse momento. Estou em estado de choque, é muita dor nesse momento", pontua uma usuária.

"Não tenho nem palavras para expressar tamanha dor. Quando uma mãe perde seu filho todas perdem junto", lamenta uma seguidora. 

Escola suspende aulas

A direção da Escola Dom Bosco anunciou a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (11 de outubro). "Retornaremos no dia 16/10 (segunda-feira). Agradecemos a compreensão", diz a publicação realizada nas redes sociais da instituição. A Prefeitura de Poços de Caldas também se solidarizou com a comunidade escolar.

Motivação

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o adolescente de 14 anos era ex-aluno da escola. O jovem disse que realizou o ataque de maneira aleatória. Ele foi detido pela polícia e encaminhado para a delegacia. A reportagem questionou a Polícia Civil (PCMG) sobre o caso e aguarda retorno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!