Fabricação

Backer diz que produção da Belorizontina é independente das demais cervejas

Ministério da Agricultura intimou a empresa a fazer o recall de todas as cervejas de suas marcas, além de suspender a venda

Por Gabriel Moraes
Publicado em 13 de janeiro de 2020 | 20:36
 
 
 
normal

Após Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) intimar a Cervejaria Backer a recolher todas as cervejas de todas as suas marcas, além de suspender as suas vendas, a empresa informou nesta segunda-feira (13) que o processo de produção da Belorizontina não tem relação com os demais produtos. Fabricante também entrou na Justiça contra decisão do Governo Federal.

"A cervejaria reitera que não faz uso do dietilenoglicol em seu processo produtivo e que o episódio apurado pelas autoridades, limita-se ao lote “Belorizontina”, não tendo qualquer relação com os demais rótulos da empresa, que possui processos autônomos de produção", diz a nota.

Sobre o recall, a Backer informou que a medida solicitada pelo Mapa está sendo objeto de apreciação judicial para revogação do ato.

Entenda

Nas cervejas da marca Belorizontina, que é da cervejaria Backer, foram encontradas monoetilenoglicol dietilenoglicol - substância anticongelante, de uso muito comum na indústria e altamente tóxica para ser humano.

A Backer informou que continua colaborando com as autoridades, e que tem todo interesse em esclarecer os fatos. Ela também afirmou que a substância dietilenoglicol não faz parte de nenhuma etapa do processo de fabricação de seus produto.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!