Nove bares de Contagem, na região Metropolitana, foram autuados e tiveram o funcionamento interrompido após serem flagrados pela Guarda Municipal da cidade contrariando a determinação de fechamento obrigatório por causa da pandemia do coronavírus.
A operação preventiva à Covid-19 , que contou com 15 agentes da Guarda Municipal e que começou na última sexta-feira (29), já abordou cerca de 25 estabelecimentos. Outros bares vão ser fiscalizados pela corporação.
"Verificamos bares funcionando de forma irregular, em inconformidade com o Decreto Municipal. As operações seguem na cidade enquanto a pandemia persistir”, explicou o diretor da GM em Contagem, Edivaldo Cândido.
Desde o dia 21 de março, 3.613 estabelecimentos que funcionavam de forma irregular foram fechados pela GM. Ao todo, nove pessoas foram presas na cidade e 115 multas aplicadas por descumprimento do decreto.
Fiscalização
A Guarda Civil de Contagem já fez 7.409 ações preventivas desde o início da pandemia e promete continuar a fiscalização por tempo indeterminado.
“Estamos à disposição no 153, pedimos a compreensão de todos para evitarmos perdas em nossa cidade. Logo conseguiremos voltar a vida normal", complementou do diretor da GM Edivaldo Cândido.