Flexibilização

Bares e restaurantes poderão ocupar espaço maior das calçadas em BH

Apesar da divulgação do protocolo pela PBH, ainda não há data para a flexibilização do isolamento social em Belo Horizonte

Por Da redação
Publicado em 31 de julho de 2020 | 14:37
 
 
 
normal

Em protocolo para retomada das atividades econômicas de Belo Horizonte, o secretariado de Alexandre Kalil estabeleceu que bares e restaurantes poderão ampliar o uso das calçadas para colocação de mesas e cadeiras para receber clientes. A proposta é que o atendimento, quando liberado, se dê prioritariamente em espaços abertos para reduzir os riscos de transmissão do coronavírus. 

Pela proposta, bares e restaurantes poderão ocupar até 6 metros de cada lado da calçada para a colocação de mesas e cadeiras, desde que não haja um outro estabelecimento ao lado. Além disso, as vagas de estacionamento também poderão ser convertidas em espaço para mesas e cadeiras. No caso, será preciso que sejam instalados gradis, seguindo protocolos de uso definidos pela equipe de Kalil.

No podcast Tempo Hábil Entrevista: Filme retrata como a pandemia é cruel nas periferias

 

É preciso ressaltar que ainda não há data para a flexibilização do isolamento social em Belo Horizonte. As medidas estabelecidas nos protocolos fazem parte do planejamento da prefeitura de Belo Horizonte para a retomada das atividades econômicas quando a taxa de transmissão diminuir e a ocupação de leitos de UTI e enfermaria também.

Nesta quinta-feira, o prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil disse ver luz no fim do túnel em relação aos dados de Covid-19 em Belo Horizonte.

Leia mais: Alberto Cintra, Curitiba e Fleming terão quarteirões fechados para uso de bares

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!